Sobre
PRÁTICAS PERICIAIS AMBIENTAIS: AVALIAÇÃO DE IMPACTO AMBIENTAL
O curso representa uma excelente oportunidade de atuação para profissionais em diversas áreas. Além disso, o perito ambiental pode contribuir para a formação do convencimento de um juiz de direito, na melhor resolução de um conflito envolvendo meio ambiente.
A metodologia aplicada será, preferencialmente, de aulas expositivas (EaD) com recursos audiovisuais e estudos de casos com análise e execução de laudos periciais. Terá como enfoque didático a orientação teórica e prática dos diferentes aspectos abordados, sendo divididos em três grandes módulos: vistorias e amostragens em perícia judicial, práticas de redação em laudos, estudo de avaliação de impacto ambiental para a perícia judicial.
A atividade tem como objetivo fornecer aos participantes o conhecimento teórico e prático nas áreas de periciais judiciais, principalmente aquelas relacionadas a perícias judiciais ambientais. Pretende-se a conceituação dos principais aspectos relacionados às perícias judiciais ambientais, e a discussão das diversas técnicas utilizadas nesse campo do conhecimento técnico.
O público alvo será de profissionais de nível superior, de diversas áreas do conhecimento, que atuem ou pretendem atuar como Peritos Judiciais Ambientais.
Curso de 40 horas (encontros síncronos e assíncronos)
Encontros síncronos (google meet) às quartas e quintas – a partir das 19h, nos dias 18/08, 19/08, 25/08, 26/08, 01/09, 02/09, 08/09 e 09/09.
O curso contará com docentes ligados ao Departamentos de Ciências Ambientais e Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos, além de especialistas convidados.
Informações para contato:
celmaran@gmail.com